:: SAÚDE::


Siga sempre as instruções do seu guia de viagens e de placas oficiais. Isso garante que você não tenha problemas nos passeios.
Você deve deixar sempre com alguém um ou mais telefones onde possa ser encontrado durante a viagem.
Leve, sempre que possível, os telefones do seu guia, de um contato da sua família, do hotel em que você está e da empresa responsável pelo seguro de sua viagem.
Tenha sempre em mãos o mapa da cidade onde se encontra e informe-se sobre como voltar para o hotel de todas as áreas dessa cidade.

SAÚDE
Evite bebidas alcoólicas ou consuma com moderação, pois o efeito do álcool é mais forte nas alturas.
Para combater a baixa umidade da cabine do avião, recomenda-se a ingestão de líquidos em quantidade adequada, de preferência líquidos não alcoólicos e não gaseificados.
Dias antes e durante o vôo, recomendamos uma alimentação leve, evitando alimentos de grande fermentação (como feijão, cebola, repolho, etc.).
Passageiros que enjoam facilmente devem sentar-se próximos das asas do avião e de preferência na janela.
Para evitar que os pés inchem durante o vôo, recomendamos alguns exercícios simples como levantar repetidamente os calcanhares mantendo apoiada a ponta do pé.
Leve consigo a receita dos seus óculos e um par de reserva.
Evite o desconforto do ressecamento das lentes de contato, substituindo-as pelo óculos, pelo menos durante o tempo de vôo.
Na maioria dos países os remédios são vendidos com receita médica, portanto, leve consigo os remédios que você toma e os que você possa precisar acompanhados de receita médica. Peça ao seu médico que indique também o nome genérico do medicamento, visto que nem sempre eles são vendidos sob o mesmo nome. Nos Estados Unidos, por exemplo, quando solicitado pela alfândega, você é obrigado a apresentar a receita dos remédios que está levando consigo.
Farmácias não são difíceis de serem achadas, mas você certamente vai perder tempo procurando uma. Leve em sua bagagem os itens corriqueiros como: termômetro, Band-aids, mertiolate ou equivalente, pastilhas ou spray para dor de garganta, analgésicos e comprimidos para acidez, descongestionante nasal, colírio e protetor solar.
Seguro saúde
Se você ainda não está segurado por algum plano de seguro com abrangência para viagens internacionais, esta providencia o ajudará a evitar maiores problemas em sua viagem, além de incluir também uma cobertura para o extravio de suas bagagens. Através de um número de acesso, o serviço orienta o viajante sobre os procedimentos a serem adotados na emergência verificada.